terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval da Nazaré (6)

Terça-Feira de Carnaval


Já acabou o Carnaval

Já acabou a animação do carnaval 2010. Apesar do muito frio e da chuva que se fez sentir os foliões não arredaram pé. E a Nazaré encheu-se de cor e alegria nestes dias.
Não foi o mau tempo que assustou os visitantes, apesar do frio e da chuva, foram muitos os milhares de pessoas que assistiram, ás peripécias do carnaval nazareno.
Como temos vindo a dizer é um carnaval muito especial que sem de ser vivido para ser compreendido.
Milhares foram também os “ensaiados”, bem ou mal arranjados que se divertiram no Carnaval da Nazaré, pois este nosso carnaval é para todos e todos têm lugar no carnaval da Nazaré, não é por acaso que todos os anos um grupo de Bombeiros da Associação de Bombeiros Voluntários da Batalha, não deixam de comparecer no nosso “desfilodromo” na terça-feira de Carnaval, e também as centenas de foliões que se vão integrando nesta festa tão popular na Nazaré.
Mas o carnaval ainda não acabou, pois ainda continua nas diversas salas de baile da Praia, Sitio e Pederneira e nos bares dispersos pela Nazaré, o Carnaval só termina amanhã, com o enterro do “Sant’Intrude”…

Domingo de Carnaval

4 comentários:

Amores da minha vida disse...

É de louvar a persistência das pessoas ao frio para assistir e participar num momento de alegria. Pelo que vi nas fotos o Carnaval da Nazaré é realmente bonito.
No Carnaval não costumo entender muito as pessoas que imitam o Brasil e andam quase despidas com este frio ...
Olha, eu aprendi a não gostar do Carnaval, foi apenas uma defesa, em criança era demasiado pobre e os meus pais demasiado ocupados para me mascararem ou mesmo tentarem. Então para me defender da inveja e tristeza ao ver os meus colegas tão fabulosamente mascarados, aprendi a não gostar do Carnaval e ficou embrenhado em mim até hoje.
Apesar disso adoro ver fantasias inteligentes e crianças mascaradas.

Beijos

Desnuda disse...

Eu tenho certeza que iria adorar o carnaval de Nazaré! Porque tem semelhança com o carnaval alegre e seguro da minha geração e da cidade onde estou, por esta semelhança. Apenas penso no frio arghhhhhhh rsrs. Aqui reclamamos do calor excessivo! E estou numa cidade serrana , de alta latitude, onde a temperatura é bem amena... Mas as estações do ano também já não são como antes...Embora, sem dúvida, mais confortável que o RJ( temperatura de 40 °, mas pela umidade a sensação térmica é de 50°!). Estou adiando a minha volta, no possível rsrs. E aqui há também fantasias pesadas que não são apropriadas ao nosso carnaval...

Carinhoso beijo!

GarçaReal disse...

Afinal é tempo de alegria e de dança.

Para quem gosta o carnaval é igual a distracção e extravazar de sentires.

Bjgrande do Lago

L e n a disse...

O calor humano deu para aquecer....

Mesmo sem ir ai nesta altura, tenho visto algo do carnaval da Nazaré; em principio no verão eles refazem o desfile para os turistas...

E agora Carlos qual sera o proximo evento na Nazaré ?

Um beijinho