sábado, 14 de março de 2009

VIA-SACRA




A Irmandade do Senhor dos Passos trouxe até à nossa vila a representação da Via-Sacra pelo Grupo de Teatro “O Nazareno” de Peniche.
Foi uma representação cheia de simbolismo, e de rigor histórico que tivemos o prazer de assistir com início na Praça Sousa Oliveira e com o final na Praça Manual de Arriaga.
À, momentos que são inolvidáveis e esta Via-Sacra é mesmo para não esquecer, foi de um rigor impressionante os quadros que esta centena de pessoas nos mostraram desde a condenação de Jesus Cristo á morte, até à ressurreição.
Foi também uma demonstração de Fé em Jesus Cristo demonstrada pelas largas centenas de pessoas que acompanharam esta Via-Sacra, com respeito e civismo dignos de realçar.
Foi uma iniciativa digna, que esperamos não fique por aqui, pois a Nazaré necessita de mais manifestações que dignifiquem a sua Paroquia e os seus Paroquianos. Não posso deixar aqui de realçar o trabalho que vem sendo feito pelo Pároco da Nazaré, Rev. Padre José Luís Guerreiro, que trouxe para a nossa terra uma visão da Igreja que a todos deve orgulhar, uma visão da Igreja que deveria ser seguida por todos, com humildade como é timbre do “Padre Zé” (é assim que é tratado pelos seus conterrâneos de Peniche), uma visão da Igreja com Liberdade e Respeito pelo Outro. Obrigado Padre José Luís.
Quero agradecer também estes momentos que vivi, na minha terra á Irmandade do Senhor dos Passos á Câmara Municipal da Nazaré, e muito em especial ao Grupo de Teatro “O Nazareno” assim sim, assim esta bem.

1 comentário:

poetaeusou . . . disse...

*
Companheiro
,
Bem-aventurados
os que têm sede
e fome de Justiça,
os perseguidos
politico – socialmente,
os insultados
os caluniados
os puros de coração
os pacificadores !!!
,
Saudações
,
*