quinta-feira, 29 de maio de 2008

A Carolice acabou…?


Ao tomar conhecimento que não se realiza este ano a Volta à Praia, fiquei deveras surpreendido. Por diversas razões.
Primeiro, porque já era tida nos meios do Atletismo, como uma prova de calendário, muitos dos atletas preparavam se para ela ou serviam se dela para preparar outras competições em que participam.
Segundo, porque já nos habituávamos a ter esta prova como certa nas realizações da Meia-Maratona Internacional da Nazaré – Associação de Cultura e Desporto.
Terceiro, porque era uma prova que se perspectivava como organização de futuro, se os organizadores quisessem, ou estivessem interessados em a desenvolver.
È claro, e olhando para o que foi esta competição, só teremos que dizer que a carolice…acabou, ou então que os dirigentes das colectividades não estão virados para as organizações que não dão nas vistas, que têm menos impacto.
Acabar com uma prova que na edição passada a sexta, teve a participação de perto de cento e oitenta atletas (179), muito bom para uma prova que já apresentava uma organização mais desleixada., não se pode dizer que acaba porque os atletas não aderiram.
Por falta de meios matérias para a sua organização também não acredito, porque é das organizações mais baratas que se podem fazer, até porque se dão poucos prémios e os atletas aderiam.
Muitas outras razões poderiam ser apontadas em defesa daquela que tinha como lema “O prazer de correr na Nazaré à noite”, acabar com a Volta á Praia, fica para quem a pratica, como um marco negro na longa história do Atletismo Nazareno.
Não podem os senhores directores da Meia-Maratona Internacional da Nazaré – Associação de Cultura e Desporto, esquecer que esta colectividade foi fundada como o seu próprio nome o diz, por causa do Atletismo.
Já não há carolice…?

2 comentários:

Luna disse...

Talvez seja falta de carolice
Talvez os valores já não impulsionem o ser humano
Não sei, mas faz pena que o que é saudável, não só fisicamente como nas relações humanas se perca em prol do que é material
Era bom que bastante gente visse este poste para reflectir no que vale a pena manter
Bj

poetaeusou . . . disse...

*
e tudo
vai acabando, amigo,
,
saudações,
,
*